SHINY

SHINY é um artista de hip-hop com uma identidade única, marcada pela mistura de influências lisboetas (Benfica) e açorianas (Ilha das Flores). Este primeiro álbum, "EM EVOL", surge da dualidade de todas as dores e amores que o artista vivenciou ao longo da sua vida. O nome do álbum reflete a constante evolução de SHINY, tanto como pessoa, como artista.
A música foi o meio para desabafar tudo o que estava dentro de si e, ao longo do tempo, o que parecia ser apenas um desabafo evoluiu para uma obra comparável a um diamante em processo de lapidação. O álbum mistura diferentes estilos musicais, incluindo Trap, R&B, House, Afro, Reggaeton, Fado, Bossa Nova, DNB e até toques de música clássica, representando a amplitude das influências que SHINY absorveu ao longo da sua vida. As inspirações musicais de SHINY são vastas e ecléticas, refletindo o seu gosto único e as influências que o moldaram desde a infância. Crescendo a ouvir os clássicos do hip-hop, contudo, as influências de SHINY não se limitam por aí. O seu pai, um grande amante da música, desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento musical, transmitindo-lhe uma diversidade de estilos. Desde muito cedo, SHINY foi imerso em música clássica, Bossa Nova, Blues, Jazz, Rock e música eletrónica, o que lhe permitiu criar uma sonoridade única e inovadora, fundindo diferentes géneros e estilos.
Com "EM EVOL", SHINY pretende não só conquistar a sua audiência com uma sonoridade eclética e inovadora, mas também tocar o coração das pessoas, oferecendo-lhes uma perspetiva de libertação, aceitação e paz, enquanto as ajuda a lidar com os seus próprios desafios emocionais.